top of page
BG 03.png
Maestro recorte 04.png
PNG ADRIANO MACHADO (BRANCO) SEM FUNDO.png

APRESENTA

LOGO.png

INTERPRETADO POR ORQUESTRA SINFÔNICA VILLA LOBOS

BG 01.png

Em um espetáculo vibrante e delicadamente construído, “Do Tango ao Samba” convida o público a mergulhar nas sonoridades marcantes de Buenos Aires e de São Paulo, dois corações pulsantes da América do Sul, unindo suas essências através da linguagem universal da música.

Sob a regência do maestro Adriano Machado, cuja carreira é marcada por colaborações com os maiores artistas do Brasil e do exterior, a Orquestra Sinfônica Villa Lobos (OSVL) dá vida a uma fusão eletrizante entre a música de câmara e a música popular. Um encontro arrebatador entre o drama intenso do tango e a leveza envolvente do samba.

A cada nota, a OSVL reafirma seu compromisso com a democratização da música erudita, levando sua arte a todos os públicos com emoção, inovação e proximidade. Neste projeto, a orquestra se une a músicos convidados e bailarinos que ampliam a experiência estética, traduzindo em corpo e movimento tudo o que o som já emociona.

Do lirismo nostálgico de Carlos Gardel e Astor Piazzolla à cadência solar de Ari Barroso, Noel Rosa e Tom Jobim, o repertório ganha novos contornos em arranjos sinfônicos originais que realçam o poder poético e rítmico de cada obra.

Mais do que um concerto, “Do Tango ao Samba” é uma travessia musical que emociona, ensina e aproxima.
Uma jornada entre culturas irmãs, unidas agora por uma orquestra que faz do palco um lugar de encontros — entre passado e futuro, erudito e popular, corpo e alma.

Uma celebração sinfônica da alma latino-americana

BG 06.png
PNG ADRIANO MACHADO (BRANCO) SEM FUNDO.png
LOGO.png

INTERPRETADO POR ORQUESTRA SINFÔNICA VILLA LOBOS

Orquestra_edited.png

Duas capitais latinas, distintas e irmãs, unidas

pela paixão que pulsa em seus ritmos: a música.

E é nessa paixão que queremos tocar.

Maestro recorte 03.png

Convida aos museus
e à rua, aos bares e à
gastronomia do mundo, à
exclusividade e ao glamour.

São Paulo

Vibra com seus teatros e
livrarias, os restaurantes
e a arquitetura, os centros
culturais e as galerias.

Buenos Aires

  • Instagram

SIGA NO INSTAGRAM 

@DOTANGOAOSAMBA

IMG_1712-7.jpg
Logo Orquestra - Branco.png

A Orquestra Sinfônica Villa Lobos não apenas executa música, ela transforma o palco em ponte entre mundos. Com uma trajetória marcada pela inovação, a OSVL tem desafiado os limites da música de concerto, democratizando o acesso ao gênero e emocionando públicos dos mais diversos contextos sociais e culturais.

 

Em “Do Tango ao Samba”, essa missão ganha novos contornos. A orquestra conduz o público por uma travessia sonora que une Buenos Aires e São Paulo, fundindo a intensidade do tango à leveza contagiante do samba em uma linguagem sinfônica vibrante e acessível.

 

Para ampliar ainda mais essa experiência, músicos solistas convidados sobem ao palco trazendo suas cores, sotaques e personalidades musicais. Cada apresentação se torna um encontro irrepetível, onde a excelência técnica se mistura com a alma latina, e o espetáculo se converte em celebração.

 

Mais do que uma performance, é uma declaração: a música erudita pode e deve pulsar no coração de todos.

A orquestra

BG 04.png
PNG ADRIANO MACHADO (BRANCO) SEM FUNDO.png
LOGO.png

INTERPRETADO POR ORQUESTRA SINFÔNICA VILLA LOBOS

E é nessa paixão que queremos tocar.

São Paulo

Buenos Aires

Vibra com seus teatros e
livrarias, os restaurantes
e a arquitetura, os centros
culturais e as galerias.

Convida aos museus
e à rua, aos bares e à
gastronomia do mundo, à
exclusividade e ao glamour.

Maestro recorte 03.png

Duas das maiores capitais latino-americanas, tão parecidas e tão diferentes, tão particulares, e unidas, entre outras características, pela cultura.

Ambas trazem uma inequívoca paixão pela música,
impressa em suas salas de espetáculos, seus eventos ao ar livre, seus encontros e suas peculiaridades de ritmos

Dança dramática de tango

O BALÉ

Em "Do Tango ao Samba", o palco se torna um território de pura poesia em movimento.

 

Bailarinos dão vida às melodias com coreografias que transbordam emoção do olhar profundo e da intensidade dramática do tango à leveza fluida e cativante do samba. Cada gesto, cada passo, carrega em si uma história, um ritmo, uma identidade. E é nesse contraste que o espetáculo encontra sua alma.

 

Somando-se à expressividade da dança, uma cenografia cuidadosamente desenhada e projeções impactantes mergulham o público em uma experiência sensorial completa. Com direção visual primorosa e equipe técnica de excelência, o palco se transforma em paisagem viva, onde a música encontra a imagem e juntas despertam emoções profundas.

 

Mais do que assistir, o público sente. Vibra. Se transporta.

"Do Tango ao Samba" não é apenas um espetáculo, é uma celebração estética da arte em todas as suas formas.

FAMÍLIA

Pais que querem reviver emoções ao lado dos filhos.

DO TANGO AO SAMBA é feitO para VOCÊ

familia.png
cinema.png

CINÉFILOS

musica-romantica.png

Cinéfilos que reconhecem um filme inteiro no som de uma flauta.

AMANTES DE MÚSICA

Amantes da música que sabem que uma trilha sonora não acompanha o filme, ela o eterniza.

Saudosistas que gostam de relembrar a os clássicos e a era de ouro do cinema.

Maestro recorte invertido.png
vintage.png

NOSTALGICOS

419A5549.jpg
LEVE ESSE ESPETÁCULO PARA SUA CIDADE

O MAESTRO

Adriano Machado é um artista cuja trajetória transcende os palcos e partituras. Violinista de formação erudita e maestro de alma generosa, construiu uma carreira marcada pela excelência técnica, pela sensibilidade musical e pelo compromisso com a democratização da arte.

Mas foi ao acolher a música popular como extensão natural de sua expressão artística que Adriano revelou sua faceta mais inovadora. Fundador da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, uniu com maestria dois mundos muitas vezes distantes: a sofisticação da música clássica e a emoção popular. Sob sua batuta, a OSVL se tornou símbolo de acessibilidade cultural, encantando públicos em teatros e praças, nas grandes capitais e nas cidades mais afastadas do país.

Pioneiro no Brasil em cine-concerts, trouxe ao país espetáculos como La La Land, Star Wars, O Senhor dos Anéis, Disney in Concert e Final Fantasy, emocionando plateias com produções de altíssimo impacto artístico e tecnológico.

Seu trabalho rompeu fronteiras e paradigmas, aproximando a música orquestral de novas gerações e públicos diversos. Da música erudita ao pop sinfônico, sua assinatura está presente em shows, turnês, festivais e gravações aclamadas internacionalmente.

Sua atuação já ultrapassou fronteiras, com turnês e festivais em países como Argentina, México, Portugal, Colômbia e Chile. Já dividiu o palco com gigantes como Alok, Roupa Nova, Sarah Brightman e Il Divo, além de ter seus arranjos lançados em países como Japão, Alemanha, Portugal e Estados Unidos — sempre com uma abordagem autoral e contemporânea.

Adriano Machado é, antes de tudo, um maestro de emoções — alguém que transforma o palco em ponte, a orquestra em linguagem e a arte em um gesto generoso, acessível e inesquecível. Essa é apenas uma página de uma história que ainda encanta, inspira e transforma a cada apresentação.

familia.png

FAMÍLIA

Pais que querem reviver emoções ao lado dos filhos.

A Orquestra no Tapete Vermelho é feita para VOCÊ

cinema.png

CINÉFILOS

Cinéfilos que reconhecem um filme inteiro no som de uma flauta.

musica-romantica.png

AMANTES DE MÚSICA

Amantes da música que sabem que uma trilha sonora não acompanha o filme, ela o eterniza.

vintage.png

NOSTALGICOS

Saudosistas que gostam de relembrar a os clássicos e a era de ouro do cinema.

Maestro recorte invertido - photoshop.png

Adriano Machado e a Magia Orquestrada do Cinema. 
A escolha que uniu a Disney à excelência brasileira em um processo seletivo minucioso e sigiloso, conduzido por representantes internacionais dos estúdios Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm e demais licenciatários de grandes espetáculos de Cine Concert, o Brasil se preparava para uma decisão histórica: escolher o maestro que representaria o país em um dos mais emocionantes formatos artísticos da atualidade — concertos sinfônicos com projeções ao vivo dos maiores sucessos do cinema mundial.

Entre os nomes cogitados, um se destacava com naturalidade: Adriano Machado. Reconhecido por sua trajetória singular, que transita com maestria entre a música erudita e o universo popular, e por sua regência envolvente à frente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, Adriano encantou os avaliadores não apenas por sua excelência técnica, mas por algo maior: sua capacidade de emocionar profundamente o público com cada gesto.
Durante o processo, foram avaliadas:

 

  • A habilidade de reger sincronicamente com trilhas e projeções cinematográficas;

  • A sensibilidade para interpretar narrativas visuais com a intensidade sonora exata;

  • O histórico artístico e a capacidade de liderar grandes espetáculos com alcance nacional.
     

Adriano Machado não apenas correspondeu às expectativas — ele as elevou. Com ensaios de precisão cirúrgica e uma entrega artística comovente, conquistou os executivos internacionais e foi oficialmente convidado para ser o maestro representante do Brasil nos espetáculos oficiais licenciados dos Cine Concerts da Disney e outros grandes estúdios.
A partir desse momento, nomes como “O Rei Leão”, “Star Wars”, “Frozen”, “Harry Potter”, “Piratas do Caribe” e tantos outros ganham novos contornos quando apresentados sob sua batuta — fazendo com que plateias em todo o país vivenciem a emoção do cinema como nunca antes.

Mais do que uma conquista pessoal, o convite feito a Adriano Machado representa um marco para a música de concerto no Brasil.
Uma aliança entre a magia das histórias que marcaram gerações e a arte de um maestro que entende que música não acompanha o filme — ela conduz a emoção da narrativa.

Montagem 03.png

Shows

Clique na imagem para ampliar

O talento, a sensibilidade e visão ampla da arte, fez com que Adriano derrubasse a barreira dos estilos musicais transformando seu hobby, a música popular, em verdadeira profissão com a união de suas experiências e a criação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos. 

 

Adriano já dividiu palco e projetos com alguns dos artistas mais conhecidos do país e exterior tendo prazer de estar em trabalhos com disco de platina e ganhadores de prêmios como o Grammy.

 

Participou da turnê dos shows acústicos do Roupa Nova no Brasil e em Portugal, turnê Marabrás com Zezé di Camargo e Luciano, turnê com Bruno e Marrone, entre muitos outros. Adriano também se orgulha em ter participado de gravações de grande sucesso desde "É o Amor" de Zezé di Camargo e Luciano, a emocionante "Pai" de Fábio Jr. até os novos sucessos do artista brasileiro mais escutado no mundo, o DJ Alok. (mais detalhes sobre as músicas e gravações em Discografia)

Além dos diversos trabalhos com artistas nacionais Maestro Adriano liderou a orquestra com artistas internacionais incríveis, que fazem parte da história mundial da música. O shows e turnês com Elvis Presley in Concert (com a banda original do Elvis), The Australian Bee Gees, Uma noite em Buenos Aires (com os músicos do grande compositor Astor Piazzola), Video Games Live, Dione Warwick, e gravações com Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks (no DVD da Aline Barros) são alguns dos exemplos de como o talento de Adriano ultrapassou fronteiras.

O talento, a sensibilidade e visão ampla da arte, fez com que Adriano derrubasse a barreira dos estilos musicais transformando seu hobby, a música popular, em verdadeira profissão com a união de suas experiências e a criação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos. 

 

Adriano já dividiu palco e projetos com alguns dos artistas mais conhecidos do país e exterior tendo prazer de estar em trabalhos com disco de platina e ganhadores de prêmios como o Grammy.

 

Participou da turnê dos shows acústicos do Roupa Nova no Brasil e em Portugal, turnê Marabrás com Zezé di Camargo e Luciano, turnê com Bruno e Marrone, entre muitos outros. Adriano também se orgulha em ter participado de gravações de grande sucesso desde "É o Amor" de Zezé di Camargo e Luciano, a emocionante "Pai" de Fábio Jr. até os novos sucessos do artista brasileiro mais escutado no mundo, o DJ Alok. (mais detalhes sobre as músicas e gravações em Discografia)

Além dos diversos trabalhos com artistas nacionais Maestro Adriano liderou a orquestra com artistas internacionais incríveis, que fazem parte da história mundial da música. O shows e turnês com Elvis Presley in Concert (com a banda original do Elvis), The Australian Bee Gees, Uma noite em Buenos Aires (com os músicos do grande compositor Astor Piazzola), Video Games Live, Dione Warwick, e gravações com Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks (no DVD da Aline Barros) são alguns dos exemplos de como o talento de Adriano ultrapassou fronteiras.

Montagem 04.png

CONCERTOS

Clique na imagem para ampliar

O talento, a sensibilidade e visão ampla da arte, fez com que Adriano derrubasse a barreira dos estilos musicais transformando seu hobby, a música popular, em verdadeira profissão com a união de suas experiências e a criação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos. 

 

Adriano já dividiu palco e projetos com alguns dos artistas mais conhecidos do país e exterior tendo prazer de estar em trabalhos com disco de platina e ganhadores de prêmios como o Grammy.

 

Participou da turnê dos shows acústicos do Roupa Nova no Brasil e em Portugal, turnê Marabrás com Zezé di Camargo e Luciano, turnê com Bruno e Marrone, entre muitos outros. Adriano também se orgulha em ter participado de gravações de grande sucesso desde "É o Amor" de Zezé di Camargo e Luciano, a emocionante "Pai" de Fábio Jr. até os novos sucessos do artista brasileiro mais escutado no mundo, o DJ Alok. (mais detalhes sobre as músicas e gravações em Discografia)

Além dos diversos trabalhos com artistas nacionais Maestro Adriano liderou a orquestra com artistas internacionais incríveis, que fazem parte da história mundial da música. O shows e turnês com Elvis Presley in Concert (com a banda original do Elvis), The Australian Bee Gees, Uma noite em Buenos Aires (com os músicos do grande compositor Astor Piazzola), Video Games Live, Dione Warwick, e gravações com Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks (no DVD da Aline Barros) são alguns dos exemplos de como o talento de Adriano ultrapassou fronteiras.

A música clássica foi o ambiente de formação de Adriano Machado. Sua técnica e sintonia com instrumento e orquestra fizeram com que o maestro fosse reconhecido em todo Brasil quando ainda era muito jovem, vencendo inúmeros concursos e iniciando a lecionar em escolas e faculdades de música com apenas 16 anos.

Assim que se formou no conservatório de Tatuí, à época o maior da América Latina, ingressou como professor na escola e rapidamente assumiu cargos relevantes de coordenação e gestão. Sempre com um perfil arrojado e empreendedor trouxe inovação nas áreas que geriu, levou para a escola professores do mais alto nível e fundou orquestras, sempre visando o crescimento da importância musical em âmbito nacional.

Como maestro já executou obras de alto nível técnico sempre com solistas de grande relevância,  sendo sempre elogiado por sua interpretação, liderança e sonoridade alcançada.

Dentre as gravações que esteve presente estão:

CONTATO

CONTATO

Levar este evento para sua cidade, é levar uma nova proposta, exclusiva e diferente de tudo que o público já viu. Podemos fazer história juntos e entregarmos grandes espetáculos na sua região. Afinal, algumas histórias não nascem nos roteiros — nascem dos encontros certos.

📩 Entre em contato. 

bottom of page